Vanessa Hashisaka - estética, saude, bem estar e empreendedorismo

Como investir em tempos de crise e conquistar a independência financeira

Como investir em tempos de crise e conquistar a independência financeira

Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez

Já ouviram aquela frase famosa:

Enquanto uns choram, outras vendem lenços...

É por este pensamento que podemos distinguir como está sua motivação para os negócios. Oque você está fazendo nesta crise? Já planejou ou tirou do papel suas ideias?

Vamos começar, pesquisei no dicionário o que significa a palavra “Crise

Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez. Uma pessoa pode atravessar diversas crises. Uma crise de saúde ...

Pegando esta frase: Crise também é uma situação complicada ou de escassez.

O seu novo negócio vai suprir a escassez da crise ou ele é peça fundamental para sua cidade, estado ou país evoluir na crise. Aprenda a vender lenços, pois pessoas para chorar tem aos montes, sei que parece uma coisa boba mas existe os passos ou caminhos certos para investir em tempos de crise, agora vamos entender como trilhar estes caminhos:

  • Formação e Conhecimento andam lado a lado;
  • Planeje como rentabilizar, este novo conhecimento ou curso que adquiriu;
  • Modele uma pessoa que já trabalhe nesta área o e faça um parâmetro;
  • Agora anote suas ideias no papel e avalie a possibilidade de elas saírem do papel, filtre;
  • Avalie qual destas ideias você exerceria todos os dias;
  • Esteja atualizado com a tendência de mercado;
  • Marketing Pessoal (Falar, Vestir e Posicionar);
  • Planeje o passo a passo do seu novo negócio ou profissão;
  • Faça uma lista dos primeiros investimentos básicos;
  • Pense nas falhas do seu concorrente e comece a suprir estas falhas como ponto positivo em seu negócio.

Após seguir estes passos você terá que programar sua migração para a fase de transição de profissão ou empresa, muitas pessoas acham que virar empreendedor é ter a ideia de negócio, fazer um acerto e com este pouco dinheiro começar o seu negócio. Saiba que você tomando esta atitude, estará colocando em risco sua empresa a quase que 50% de sua falência.

Claro que esta hipótese é a última que você quer que acontece, então eu estou te sugerindo a “Migração” para a fase de transição, de preferência exerça as duas funções nem que seja 1 vez na semana vá acostumando a ideia de ser um empreendedor.

Se começar achar que está ficando muito complicado fazer tudo ao mesmo tempo, parabéns você já está se tornando um empreendedor nato. Claro que se você partir para um sócio investidor seu tempo para com sua empresa pode ser menor, porém eu sempre digo um filho quando nasce tem que ser cuidado 24 horas por dia, neste caso sua empresa será seu filho neste processo embrionário e suas primeiras fases de vida.

Digo estas palavras para te motivar e se empenhar a cada dia em seu novo negócio ou empreendimento, pois somente assim você conseguirá sair do ponto A para o ponto B, com estrutura e planejamento de negócio, claro que temos um longo caminho pela frente, porém saber que o começo é a base de tudo e de todo negócio seja ele novo ou já existente.  Invista em Paciência e principalmente tenha uma visão de longo alcance.

Falando de Pouco Investimento

Lembra do continuar em seu emprego?

Acredito eu que você já economiza 10% do seu salário para sua poupança, então agora iniciaremos com um outro pequeno passo, vamos trabalhar com metas e micrometas. Onde está meta será economizar mais 10% do seu salário para seu mais novo empreendimento, porém este empreendimento irá mudar a sua vida.

Qual a Diferença de Metas e Micrometas?

Metas segundo o Dicionário:

Aquilo que se pretende alcançar; objetivo, finalidade. Finalização de alguma coisa; termo, limite.

Micrometas segundo o Dicionário não achamos exatamente uma definição.

Mas podemos dizer que micrometas são metas que antecedem as etapas para a execução da meta ou objetivo final, também podemos enxergar como metas secundárias ligadas a meta principal.

Então vamos citar um exemplo para ficar bem claro esta nossa etapa de METAS e MICROMETAS em investimento nesta época de crise que estamos vivendo.

META-01: Fazer um Curso De Depilação Feminina

  • Fazer o curso On line;
  • Pesquisar quais as opções de curso On line;
  • Fazer lista de preço de qual melhor loja a comprar as matérias;
  • Fazer lista dos móveis principais que terei que investir;
  • Em qual local eu farei meus atendimentos;
  • Qual a data que iniciarei meu primeiro atendimento.

E assim você fará sucessivamente com todas as outras metas, abaixo de suas metas planejar a execução de suas micrometas, passando assim ter clareza e objetividade, deixando bem definido data,mês,ano e horário principalmente. Pois assim poderá saber qual o período de tempo que você terá que economizar seus 10 % a mais, caso este passe a ser um tempo muito longo saberá que terás que economizar um pouco mais do que o esperado.

Lembre-se esta fase nunca é encarada como gasto e sim como investimento, que já começa nas madrugadas que você começará a planejar seus 10 passos citados neste contexto.

Agora devemos lembrar que é uma época de plantio e não de colheita, caso esta possibilidade de investir 10% do seu salário neste momento é desafiadora, faça uma lista de seus gastos supérfluos mesmo que seja para seu bel prazer, pois este prazer será cortado temporariamente.

Te desejo todo sucesso nessa empreitada e caso tenha alguma dúvida deixe seu comentário para batermos um papo!

Saiba Mais sobre Vanessa Hashisaka

Postado por: Vanessa Hashisaka

Vanessa Hashisaka nas redes sociais:

Esteticista, Cosmetóloga, Profissional em Depilação e Especialista na promoção da Saúde na Pele, atuante a quatorze anos na área da beleza, contribuindo com a “Saúde e o Bem Estar” de seus pacientes e alunos.

Deixe seu comentário aqui:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!