Vanessa Hashisaka - estética, saude, bem estar e empreendedorismo

Conheça os 10 segredos para diminuir a dor na hora da depilação

Conheça os 10 segredos para diminuir a dor na hora da depilação

Geralmente a depilação com cera é denominada como dolorida por muitas vezes os profissionais não fazerem as devidas orientações necessárias, para seus clientes. Os cuidados Pré e Pós Depilatórios devem ser respeitados, pois são de extrema importância e também suas subdivisões.

Curiosidade

No “Mundo Antigo” quando o assunto é Beleza desde a antiguidade as mulheres se depilam. No Egito antigo as mulheres usavam argila, sândalo, ervas e mel, para retirar pelos da axila, virilha dando origem às técnicas de depilação com cera (cera egípcia). Na Grécia Antiga, foi desenvolvido um instrumento denominado estrigil (varinha de cerca de 30 cm com a ponta curva) para fazer a remoção dos pelos, ou sejas nem mesmo os povos primitivos abriram mão da possibilidade de remover seus pelos.

Geralmente a depilação com cera é denominada como dolorida por muitas vezes os profissionais não fazerem as devidas orientações necessárias, para seus clientes. Os cuidados Pré e Pós Depilatórios devem ser respeitados, pois são de extrema importância e também suas subdivisões. Subdivisões estas, que podemos classificar como Cuidados Pré e Pós depilatórios do cliente e do profissional em depilação.

Primeira Etapa "Clientes"

Cuidados para que sua depilação seja menos dolorida ou sem dor:

  1. Depile no tempo certo de 30 dias. (Ocorrendo assim a remoção total dos pelos)
  2. Não depile no período Pré ou Pós menstrual (A sensibilidade está mais aflorada)
  3. Não passar Loções hidratantes (Para que ocorra uma melhor aderência da cera)
  4. Não tome café antes da depilação. (Os impulsos nervosos aumentam a sensibilidade)
  5. Relaxe o corpo (A tensão dificulta a saída dos pelos aumentando assim a dor)

Segunda Etapa "Profissionais"

Cuidados para que a depilação em seus clientes sejam menos doloridas e mais confortáveis:

  1. A qualidade da Cera (é fundamental para o resultado positivo e fidelização dos clientes)
  2. Fazer uso de Pré e Pós Depilatórios (Para melhor preparação da pele em sua cliente)
  3. Temperatura da cera tem que estar suportável (Evitando queimaduras e desconfortos)
  4. Evitar de passar a ceras em áreas que já foram depiladas (Evitar escoriações)
  5. Faça uma leve massagem no local depilado, para neutralizar o desconforto.

Dica Especial

Após a finalizar a área depilada, faça uma massagem com um produto pós depilatório.
Evite óleos como pós depilatório para melhor respiração da pele.

Assim sua cliente ficará mais satisfeita e sem aquela sensação que saiu do matadouro e sim de uma massagem local relaxante. Aproveite o gancho caso seja esteticista para oferecer uma massagem de corpo inteiro para sua cliente, aumentando os seus rendimentos no final do mês.

Cuidados Diários

Todas as formas de depilação produzem pequenas agressões à pele. Por isso, é importante aplicar cremes hidratantes para restaurar possíveis danos.

Para facilitar a retirada dos pelos, é indicado fazer esfoliação leve na região a ser depilada uma vez por semana, para evitar os pelos encravados. Porém, preste atenção para não esfoliar próximo do dia da depilação para não deixar a pele sensível e causar lesões no dia de sua depilação.

Também evite expor a região depilada ao sol por 24 horas, para evitar o surgimento de manchas e queimaduras

Podemos perceber que o resultado de uma excelente depilação resulta em cuidados com a pele de ambos os lados, Cliente x Profissional. Claro que detalhes fazem toda a diferença a sua criatividade e imaginação podem e devem aflorar nesta parceria, surpreenda sua cliente positivamente mostre a ela que você é um transmissor da saúde e bem-estar, fazendo assim que o valor a ser recebido se torne irrisório.

A atualização constante e as técnicas inovadoras do mercado, burburinho digital e tendências nunca devem ficar de fora em seu procedimento depilatório, mostrando assim que você é uma profissional renomada e completa. Lembre-se que se você não se atualizar as clientes irão fazer este papel a você, a pergunta é você sabe menos ou mais para orienta-las neste mundo de informações, cruzadas, paralelas, verídicas ou falsa.

Sair na frente em relação ao seu nicho de mercado, curiosidades, novidades em seu setor, mostra comprometimento, dedicação, experiência e autoridade no assunto.

A pergunta que não quer calar: Você está preparada (do) para ser este profissional, que se destaca ou vai ser mais um na disputa de clientes para sobreviver?

Conhecimento e atualização andam juntos..

Não tenha dúvidas em relação a investir em conhecimento nos aspectos de cursos, aperfeiçoamentos e viagens. Invista em conhecimento constante. O profissional que se atualiza e se aperfeiçoa constantemente com certeza será um diferencial em sua área de atuação. Destaque-se dos demais pois a cada dia surge uma nova técnica, um novo cosmético, novos protocolos etc.

O Mais importante é saber o quanto é fundamental e imprescindível estas dicas inovadoras, e agora já pensou por onde começar?

Conheça o Método Hashisaka e torne-se uma referência na área da depilação promovendo a saúde da pele!

Saiba Mais sobre Vanessa Hashisaka

Postado por: Vanessa Hashisaka

Vanessa Hashisaka nas redes sociais:

Esteticista, Cosmetóloga, Profissional em Depilação e Especialista na promoção da Saúde na Pele, atuante a quatorze anos na área da beleza, contribuindo com a “Saúde e o Bem Estar” de seus pacientes e alunos.

Deixe seu comentário aqui:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!