Vanessa Hashisaka - estética, saude, bem estar e empreendedorismo

Mitos e verdades sobre depilação na gravidez

Mitos e verdades sobre depilação na gravidez

Eu lembro a primeira vez que eu depilei uma mãezinha ou gestante, minha mão tremia, apesar de saber exatamente como e todos os passos para uma depilação com menos dor e rápida para o total conforto dela.

Em primeiro lugar devo imensa gratidão, felicidade e extremo amor pela minha mãe Dagmar Batista, pois se não fosse o desejo dela em ser mãe hoje eu não poderia estar aqui contribuindo com seu conhecimento e um pouquinho da minha experiência profissional. Com 12 anos de experiência eu também fiz o meu papel na terra em ajudar lindas mãezinhas a ficarem mais bonitas e saudáveis para trazer ao mundo seus lindos bebês.

Eu lembro a primeira vez que eu depilei uma mãezinha ou gestante, minha mão tremia apesar de saber exatamente como e todos os passos para uma depilação com menos dor e rápida para o total conforto dela. Mas apesar de toda esta certeza meu coração acelerou e o mais engraçado que eu tentava disfarçar, mas meu corpo dava sinais de nervosismo. Depois de cumprimenta-la e acomoda-la, minha paciente de muitos anos, porém agora grávida me disse:

Van eu sei que hoje eu estou em uma situação diferente das anteriores e muito feliz, eu quero que você saiba jamais teria coragem de ir em outro lugar fazer minha depilação e principalmente nestes meus próximos 09 meses, pois eu sei que você irá sempre se preocupar comigo e com o meu bebê.

Neste momento meu coração se acalmou e encheu de alegria, então conversamos sobre os nomes se for menino ou menina, como foi que ela descobriu, a reação do mais novo papai etc... Convidei ela para tomar um chazinho quente e expliquei para ela que a partir daquela data nós duas somos responsáveis pela saúde e bem-estar de sua Depilação em dose dupla e que estou aqui para acompanha-la nestes próximos meses e precisamos nos atentar a alguns primeiros passos.

  1. Autorização do médico assinada que porá fazer a depilação (Somente o médico de sua paciente poderá dizer como a saúde interna e gestacional dela, placenta, útero etc.)
  2. Irá orienta-la que ela poderá sentir um pouca mais de dor ao fazer sua depilação devido as gestantes terem um maior fluxo de sangue correndo pelo corpo e o afastamento dos ossos da bacia, especialmente na área vaginal.
  3. Recomendar evitar e de preferência não fazer uso de cremes depilatórios, porque eles são produtos químicos mais fortes, que podem conter amônia na fórmula e passar para a corrente sanguínea da mãe e, passar para o bebê. Serve a mesma orientação para descoloração dos pelos pois contém um alto teor de amônia também.
  4. Lâmina de barbear também pode ser usada para depilar, mas tenha em mente que durante a gravidez há mais probabilidade de você ter pelos encravados, que podem incomodar bastante.
  5. Procedimentos de depilação definitiva, como os com laser ou eletrólise, são em princípio seguros, mas não são aconselháveis durante a gestação, porque a mudança hormonal pode provocar o escurecimento da pele no local das aplicações. Outras técnicas, que envolvem a inserção de produtos químicos no local onde o pelo crescia, não são aconselhadas.
  6. Orienta-la que o processo depilatório com cera é o mais eficaz desde que a clínica que ela frequenta tenha uma preocupação excelente com a higiene e manipulação da cera e seus respectivos utensílios e que sejam 100% descartáveis.
  7. Disse a ela que qualquer alteração na pele ou encravamento significativo que ocorrer após a depilação é fundamental ela me orientar.

Depois deste primeiros passos e orientações expliquei que modo geral e se for com cera, que ela poderia fazer depilação sim, desde que não esteja sensível demais. Isso porque tanto a cera quente como a fria não vão fazer mal para a mãe ou para o bebê e claro com o crescimento da barriga vai dificultar bastante o processo, tornando quase impossível encontrar uma posição confortável em se auto depilar, mesmo que ela já se depilava comigo foi bom lembra-la deste detalhe. Neste momento demos muitas risadas.

Você futura profissional em Depilação ou Profissional têm que estar com 100% de certeza que está apta a fazer a depilação em sua paciente gestante pois no começo será igualzinho como você sempre faz, mas a barriga e as dores irão aumentar a bacia e a coluna passarão a ser duas áreas que ela irá reclamar bastante com a mudança. E você como irá adaptar  o seu ambiente para esta nova paciente gestante?

Tem que pensar fora da caixa como você irá proporcionar uma experiência agradável para sua mais nova mãezinha? Pense nos detalhes vale a pena ler e se informar caso você ainda não é mãe, a mudança do corpo em uma mulher gestante pois assim poderá orientá-la ou até mesmo ter assuntos para que ela desfoque da dor e tenha assuntos que interesse para ela conversar junto com você.

Gostou?

Então está bem, vou te dar uma lista de ideias para você fazer aí em seu espaço de atendimento para VOCÊ ser uma Profissional em Depilação Diferenciada.

10 dicas de como ser única para sua Paciente Gestante

  1. Compre travesseiros macios e almofadas de vários tamanhos para acomodar as costas de sua paciente gestante.
  2. Em sua maca Vale a Pena ter um cobre leito bem fofo e macio com um plástico bem fininho por cima para deixar a maca mais confortável.
  3. Tenha fone de ouvidos com músicas clássicas ou as músicas que ela mais gosta vale até de quando ela era pequena super sugestivo.
  4. Ainda com o fone de ouvido grave ou ache um áudio que revele as fases do feto e o que acontece com o corpo da mulher.
  5. Tablet com algumas ideia do Pinterest de decoração Nomes etc... Participe da gravidez de sua paciente.
  6. Faça plaquinhas com as semanas de gravidez e tire fotos com elas a cada mês, assim elas poderão postar em suas redes sociais e várias outras futuras mãezinhas ficarão com vontade de participar da brincadeira.
  7. Seja sempre preocupada e pergunte as orientações médicas deste mês para ela  assim você poderá saber como anda sua gestação.
  8. Mande whats app.. Parabenizando ela por ter entrado em mais uma semana de gravidez e use frases de efeito como “ Falta tantas semanas para o .....(nome do bebê) chegar etc.
  9. Descubra alguma opinião médica de dicas como: melhor carrinho melhores lojas em sua cidade para compra do enxoval etc.
  10. E por último mais não menos importante faça parcerias com as lojas de bebes, e diga para eles que você tem clientes gestantes e que eles poderiam oferecer um mimo ou dar uma porcentagem de desconto para suas pacientes. Afinal você vai levar cliente para eles e quem sabe você poderá obter alguma vantagem financeira com isto porém lembre-se o intuito desta parceria é trazer benefícios para sua paciente mãezinha.

Bem melhor que isto só dois disto agora eu quero saber de você quanto você está comprometido em fazer a diferença na vida de sua paciente, o quanto esta gravidez significa para você?

Ou então não continue sendo uma “Depiladora” pois todos este passos que te ensinei é somente para as Profissionais em Depilação que realmente querem fazer a diferença na vida e no mundo para suas pacientes.

Quer saber mais?

Estas foram somente algumas das muitas ideias e experiências que eu posso te guiar em ser uma “Profissional em Depilação” com excelência.

Acesse o Link e descubra um jeito novo de ser diferente...

Conheça o Método Hashisaka e torne-se uma referência na área da depilação promovendo a saúde da pele!

Método Hashisa aqui a Saúde é critério absoluto

 

Saiba Mais sobre Vanessa Hashisaka

Postado por: Vanessa Hashisaka

Vanessa Hashisaka nas redes sociais:

Esteticista, Cosmetóloga, Profissional em Depilação e Especialista na promoção da Saúde na Pele, atuante a quatorze anos na área da beleza, contribuindo com a “Saúde e o Bem Estar” de seus pacientes e alunos.

Deixe seu comentário aqui:

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!